quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Partilha...

Começou ontem o Curso Bíblico...












Disse à amendoeira: Fala-me de Deus!
E a amendoeira floriu.
Disse ao pobre: Fala-me de Deus!
E o pobre ofereceu-me o seu manto.
Disse ao sonho: Fala-me de Deus!
E o sonho tornou-se realidade.
Disse à família: Fala-me de Deus!
E abriu-se a porta.
Disse a um menino: Fala-me de Deus!
E o menino sentou-se-me no colo.
Disse a um camponês: Fala-me de Deus!
E o camponês ensinou-me a lavrar.
Disse à natureza: Fala-me de Deus!
E a natureza vestiu-se de Primavera.
Disse ao amigo: Fala-me de Deus!
E o amigo ensinou-me a amar.
Disse a uma criança: Fala-me de Deus!
E a criança sorriu.
Disse ao rouxinol: Fala-me de Deus!
E o rouxinol pôs-se a cantar.
Disse a um guerreiro: Fala-me de Deus!
E o guerreiro depôs as armas.
Disse à dor: Fala-me de Deus!
E a dor tornou-se em agradecimento.
Disse à fonte: Fala-me de Deus!
E a fonte deu-me água fresca.
Disse à minha mãe: Fala-me de Deus!
E a minha mãe beijou-me o rosto
Disse à mão: Fala-me de Deus!
E a mão converteu-se em serviço.
Disse ao inimigo: Fala-me de Deus!
E o inimigo estendeu-me a mão.
Disse à voz: Fala-me de Deus!
E a voz não encontrou palavras
Disse a Jesus: Fala-me de Deus!
E Jesus rezou o Pai Nosso.
Disse ao Sol poente: Fala-me de Deus!
E o Sol escondeu-se sem dizer nada
Mas no dia seguinte, ao amanhecer,
quando abria a janela,
o Sol despertou-me a sorrir.
(Fala-me de Deus - Miguel Estrade)

Falar de Deus é agir com amor...

Sem comentários: