segunda-feira, março 02, 2009

Segunda-feira - I

A mim o fazeis
Evangelho de S. Mateus (Cf. Mt 25, 31-46)
Quando o Filho do Homem vier na sua glória, separará uns dos outros como um pastor separa as ovelhas dos cabritos. Então, dirá aos que estiverem à sua direita: "Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino que vos está preparado. Porque tive fome e destes-me de comer; tive sede e destes-me de beber; era peregrino e me recolheste; não tinha roupa e me vestistes; estive doente e viestes visitar-me; estava na prisão e foste ver-me.
Em verdade vos digo: Quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes".

Oração

Senhor Jesus Cristo,
a parábola do julgamento final desperta-nos
para a bagagem que se deve levar para o além:
são simplesmente as obras de misericórdia.

Ajudai-nos a estar atentos aos pequeninos,
pois neles estais vós sempre a interpelar-nos
pedindo alimento, escuta, tempo, amizade.
E que sintamos a alegria de dar com amor.
Amen.

Quaresma em família - Pedrosa Ferreira

Sem comentários: